A quem buscarei?
De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.
Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.
Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes aquele a quem ama a minha alma?
Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou. Cânticos 3:1-4
Em tempos de crises e adversidades que estamos vivendo, muita confusão nos causa preocupação por não saber qual caminho tomar para sair das situações nada agradáveis que nos rodeiam.
Enquanto estamos no meio da multidão a agitação não nos deixa pensar no essencial, sendo levados por pressão para o superficial e momentâneo, mas quando estamos em nossa cama, sozinhos vem à tona o que se passa em nosso interior, nos lembrando que precisamos de uma solução para nossa vida, e sabemos que essa solução é Jesus.
Descobrimos, infelizmente, que nosso Salvador não está tão presente como imaginávamos. Saímos então numa busca desenfreada por aquele que vai nos conduzir para o caminho de paz.
Nesta busca não o encontramos tão facilmente e nos lembramos dos momentos que Ele estava ao nosso lado e não aproveitamos tão grandes oportunidades, mas nos envolve agora tantos amigos, conselheiros, parentes, religiosos, igrejas, líderes que nos direcionam para caminhos que mais nos afastam de nosso Senhor, até porque eles mesmos não sabem para onde ir.
Cansados de tanto andar, desacreditados e desanimados, desistimos de tudo, e para nossa surpresa, é nesta hora que encontramos o nosso Amado que nos abraça e nos conforta a tal ponto de nos lembrar que na intimidade dos relacionamentos uma nova luz surge, um novo caminho nos desponta, uma nova esperança se acende em nós.
Então, se você se sente sozinho e frustrado, saia da multidão, aceite o deserto como oportunidade para grandes milagres em sua vida e usufrua a paz que o Eterno te proporciona.
Apóstolo José Pereira